Conheça 7 deficiências raras que foram parar no circo

Nos séculos passados, algumas deficiências raras ainda eram fator de muita curiosidade para a população e com a falta de oportunidade de trabalho para estas pessoas, só restava o trabalho no circo, que atraía multidões devido à curiosidade e ao preconceito. As pessoas eram expostas como se fossem mercadorias e eram motivo de chacota. Confira 7 casos de deficiências raras que foram parar no circo graças ao espírito nada nobre de muitos humanos:


General Tom Thumb
Seu nome verdadeiro era Charles Sherwood Stratton e se consagrou no circo pelo seu pequeno tamanho (89 cm).
 
Waino e Plutano
Ficaram famosos no século 19 por seu tamanho muito pequeno e força. Eles foram vendidos pela própria mãe quando crianças e ganharam fama por conseguirem levantar pessoas e objetos muito pesados.
 
Jo-Jo

Ele sofria de Hipertricose, uma doença que cria em excesso os pelos da face o que fez com que seu rosto ficasse completamente coberto.
 
 

A mulher-camelo
Em 1870, Ella Harper nasceu com um problema muito raro. Ela dobrava o joelho para o lado contrário e isso a obrigava a andar com as mãos apoiadas no chão. Desta condição nasceu o apelido ‘Mulher Camelo’


Myrtle Corbin
Myrtle se tornou famosa por ter quatro pernas e começou no circo aos 13 anos de idade. Aos 19 se casou e teve quatro filhos. Alguns rumores apontam que ela tinha duas vaginas e que os filhos nasceram das duas.


Lazarus e Joannes Baptista
No século 17 os irmãos se apresentavam em alguns lugares por serem siameses. Joannes saía do peito de seu irmão e essa má formação trazia um grande público.


O esqueleto humano
Isaac Sprague começou a perder peso aos 12 anos inexplicavelmente. Como era muito magro, não havia onde trabalhar. Foi apenas no circo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...