Conheça algumas prisões secretas que a cia esconde do mundo

A Agência Central de Inteligência americana sem dúvida possui diversas prisões ao redor do mundo, embora ela alegue que sejam prisões normais, todos sabemos que elas vão contra os direitos humanos, entretanto, como não há nenhuma prova consistente, apenas uma verbalização dos fatos, elas ainda permanecem em funcionamento, fato curioso é que a CIA afirma que não possui prisões desse tipo. A seguir, mostraremos algumas delas, confira:

Campo Águia

campo águia
Esta prisão está localizada na Bósnia Herzegovina. Em 2005, dois bósnios foram entrevistados e relataram terem sido abduzidos violentamente por soldados e acusados de serem terroristas. Afirmaram também que foram espancados e assediados pelos soldados e interrogados por americanos vestidos como civis.
Depois de serem declarados inocentes, cada recebeu 500 dólares como compensação, além de serem ameaçados para não contar nada sobre o que havia ocorrido.

O Fosso de Sal, Afeganistão

fosso de sal
Também conhecido como Cobalto, esta antiga fábrica de tijolos transformou-se em um campo de detenção depois de os EUA gastarem 200 mil dólares para reformar o lugar e deixa-lo apropriado.


stare
Antigamente, na Segunda Guerra Mundial, esse campo localizado no nordeste da Polônia foi utilizado pelos nazistas, mas hoje, segundo relataram os oficiais da inteligência polonesa, o lugar é um dos principais locais onde a CIA interrogava detentos de alto valor, além disso, alegaram que o presidente que autorizou o uso do local, que afirmou que os detentos seriam tratados como prisioneiros de guerra e teriam direitos reconhecidos internacionalmente, não tinha ideia nenhuma do que estava realmente acontecendo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...