Descubra 7 causas para sua pupila estar dilatada

Seus olhos dizem muito sobre o que se passa com você, e a galera do Psy Blog compilou algumas informações bem interessantes que podem ser percebidas com um “simples” olhar, especialmente quando alguém está com as pupilas dilatadas. Confira a seguir o que é que elas podem dizer:

1 – Você está pensando muito

Se alguém faz uma pergunta difícil e você começa a pensar na resposta logo em seguida, suas pupilas ficam mais dilatadas – quanto mais seu cérebro trabalha, mais suas pupilas se abrem.

2 – Tem alguma coisa errada com o seu cérebro

Pupilas dilatadas nem sempre indicam que você está apenas pensando, e é justamente por isso que médicos têm o costume de jogar aquela luz no olho do paciente – assim dá para saber se o cérebro está trabalhando bem. A regra é simples: as pupilas devem estar iguais, circulares e reagentes à luz.

3 – Alguma coisa está prendendo a sua atenção

Se alguém está interessado realmente naquilo que você está dizendo, e possível que as pupilas dessa pessoa se dilatem. Em um estudo realizado em 1977, um grupo de voluntários ouviram três livros: um erótico, um envolvendo mutilação e um neutro. Eles ficaram com as pupilas dilatadas apenas quando ouviram as histórias eróticas e as violentas.

4 – A pessoa está sexualmente excitada

Todo o corpo responde ao excitamento sexual, inclusive as pupilas, que se dilatam tanto em homens quanto em mulheres.

5 – Alguém está chocado com alguma situação

Nesse caso, as pupilas tendem a se dilatar no início do choque, como quando você vê uma situação de violência; mas elas se fecham em seguida, em uma tentativa de evitar que você continue vendo aquela cena.

6 – Você está sentindo dor

Se você sente uma dor repentina, independente do motivo, suas pupilas se dilatam – essa dilatação varia de acordo com a intensidade da dor.

7 – Quando uma pessoa usa drogas

Álcool e drogas derivadas do ópio contraem as pupilas; já a anfetamina, a cocaína, o LSD e a mescalina deixam as pupilas bastante dilatadas.

***

Fonte(s)
Imagen(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...