7 paisagens deslumbrantes que existem pelo planeta

A Catie Leary do site mother nature network postou uma lista de paisagens deslumbrantes que podem ser encontradas no nosso planeta, e você pode conferir sete que selecionamos para você a seguir:

1 – Grande Fonte Prismática

Coordenadas: 44°31′30.1″N, 110°50′17.8″W
Pode parecer mentira, mas o imenso círculo colorido da foto é uma enorme fonte termal. Situada no interior do Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, EUA, a Grande Fonte Prismática — ou “Grand Prismatic Spring” — é a terceira maior fonte desse tipo do mundo, e suas cores vivas são causadas pela ação de bactérias que vivem em suas águas ricas em minerais.

2 – Sossusvlei

Coordenadas: 24°44′0″S, 15°22′0″E
Localizada na Namíbia, África, a paisagem que você acabou de ver é conhecida como Dead-Vlei e faz parte de um deserto de sal inserido no Parque Nacional de Namib-Naukluft. Esse deserto é famoso por suas enormes dunas vermelhas que formam um belo mar de areia.

3 – The Wave

Coordenadas: 36°59′46″N, 112°00′22″O
A imagem acima mostra uma formação rochosa conhecida como “The Wave” — ou “A Onda” em tradução livre — que fica localizada no Arizona, EUA. Esse local incrível data do período Jurássico e, originalmente, se tratava de um conjunto de dunas que se transformaram em rochas sólidas com o passar do tempo, e foram sendo esculpidas pela ação da chuva e do vento.

4 – Dragoeiros

Coordenadas: 12°29′21″N, 53°54′26″E
As singulares árvores da imagem — Dracaena cinnabari — são conhecidas popularmente pelo nome de “dragoeiro” ou, ainda, “árvore do sangue de dragão”, e são endêmicas do arquipélago de Socotra, no Iêmen. Essas plantas chegam a alcançar alturas máximas de 10 metros e são caracterizadas pelos galhos que se ramificam para fora e pela copa que forma uma semiesfera.

5 – Pamukkale

Coordenadas: 37°55′13.8″N, 29°7′15.6″E
A extraordinária paisagem da foto fica localizada no sudoeste da Turquia e seu nome — Pamukkale — significa “Castelo de Algodão”. Trata-se de um conjunto de piscinas termais em forma de cascata feitas de calcário e mármore travertino, esculpidas pelas águas ao longo dos séculos.

6 – Calçada dos Gigantes

Coordenadas: 55°15′00″N, 6°29′7″O
Situada em Antrim, na Irlanda do Norte, a “Calçada dos Gigantes” — ou “Giant’s Causeway” — é formada por aproximadamente 40 mil colunas poligonais de basalto resultantes do esfriamento rápido da lava de uma caldeira vulcânica há 60 milhões de anos.

7 – Odle

Coordenadas: 46°26′N, 11°51′E
A imagem acima mostra uma formação que faz parte das Dolomitas — cadeia montanhosa localizada no norte da Itália que faz parte dos Alpes — conhecida pelo nome de Odle. Essa formação divide o vale de Gardena do vale de Funes e, em 2009, foi declarada pela UNESCO como uma das paisagens montanhosas mais belas do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...