Conheça as 5 das maratonas mais difíceis do mundo

Correr é saúde, fato. Cada vez mais pessoas têm se tornado adeptas das corridas e das maratonas, sejam pequenas ou grandes. Com tantos novos atletas, é de se esperar que eles se aventurem em desafios para testar o limite do corpo a fim de obter melhores resultados. Contudo, em alguns casos, é melhor deixar esses desafios somente para os atletas mais dedicados.

Esses são os casos das maratonas e ultramaratonas que vamos listar abaixo – provas pensadas para atletas extremamente bem preparados e que já estão acostumados com trajetos longos e difíceis. Se você estiver disposto a enfrentar esses desafios, fique ligado nas 5 maratonas mais cansativas do mundo (de acordo com alguns corredores):

1 – Maratona do Everest

Certamente, esse trajeto não é para qualquer um. A maratona de maior altitude do mundo é também uma das mais árduas, principalmente devido à dificuldade de respiração que os competidores podem enfrentar. A corrida tem início em Gorak Shep (a mais de 5 mil metros de altitude), perto do acampamento do Everest, no Nepal, e só é finalizada em Namche Bazaar (aproximadamente 3,5 mil metros de altitude). O percurso todo possui 41 quilômetros.

2 – Maratona dos Incas

Com paisagens lindas e históricas, que retratam os resquícios da civilização dos Incas, essa maratona percorre trechos dos Andes e dos arredores do Machu Picchu. A mais de 3 mil metros de altitude, os atletas passam pelos mais variados ecossistemas no trajeto, com ambientes quase desérticos, montanhas íngremes e florestas tropicais. O perigo está no alto risco de acidentes que podem ocorrer, já que um passo em falso pode fazer você cair penhasco abaixo.

3 – Ultramaratona de Sables

Essa maratona realizada no Marrocos é para os atletas que gostam de desafios extremos. Com 240 quilômetros de extensão, é preciso andar em grupo aqui se você possui amor pela vida. Não há como correr na Maratona de Sables, já que a areia fofa não permite isso em muitos momentos, por isso esse desafio é considerado mais específico. Além disso, você deve lidar com o calor extremo do Saara. Apesar de possuir muitos riscos, aproximadamente 1 mil pessoas se inscrevem por ano nessa prova.

4 – Ultramaratona da Grande Muralha

A Ultramaratona da Grande Muralha certamente possui paisagens lindas e históricas da China, porém os atletas devem estar devidamente preparados para todos os sobes e desces do trajeto. Além disso, existem mais de 5 mil degraus no percurso – então é bom eles praticarem antes com escadas também. Devido a subidas, descidas e inúmeros degraus, muitos participantes caminham em vez de correr na maratona.

5 – Ultramaratona do Grand Canyon

O Grand Canyon é uma das formações geológicas mais impressionantes do mundo todo, então é de se esperar que correr cercado por essas rochas milenares seja algo impressionante. Apesar de bonito, é perigoso, muito perigoso. A região é extremamente árida, então é importantíssimo se manter permanentemente hidratado. O percurso pode ser percorrido em sete dias e possui quase 200 quilômetros, com um território pedregoso e irregular.
E você, conhece outras maratonas insanas para compartilhar conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...