Descubra os perigos de quando se atira para cima com uma arma

Atirar para cima é uma atitude comum em muitos lugares, seja para celebrar algo ou a violência das cidades. Mas você sabe o que acontece com a munição depois que elas são disparadas para o alto?




Infelizmente a resposta para essa pergunta em muitos casos é uma tragédia. Isso acontece, porque quando a munição é disparada para cima, ela retorna ao solo com uma velocidade ainda fatal.

Um estudo feito nos Estados Unidos, demonstrou que um projétil que viaja a 220 Km pode facilmente penetrar o crânio de uma pessoa, logicamente pode também penetrar qualquer outra parte do corpo.

Para que você entenda o quanto é grave essa atitude, uma arma calibre .30 pode atingir uma velocidade de 330 km conforme vai caindo. Nosso país é o segundo no ranking da América latina em mortes por bala perdida. A Venezuela é o país que ocupa a primeira posição, com cerca de 74 atingidos fatalmente por ano.


Atirar para cima pode ser comum, em partes pelo desconhecimento do que acontece com o projétil ao cair, acreditam que a bala se torne inofensiva, mas como vimos, ela retorna com velocidade mortal.


Imaginem essa situação:



Um comentário:

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...