Descubra se sua capinha interfere no sinal do seu Celular

Na hora de comprar a capinha de celular, poucas pessoas levam em consideração a interferência que ela pode causar no sinal. Mas o material de fabricação, além de afetar a capacidade de proteção contra quedas e arranhões, também pode atingir a recepção das ondas responsáveis pela comunicação. Veja quais matérias-primas causam perda do sinal e inclua este fator ao escolher uma capa para seu aparelho.

Capa protetora do iPhone 6 com ilustração artística (Foto: Divulgação/Society6) (Foto: Capa protetora do iPhone 6 com ilustração artística (Foto: Divulgação/Society6))
Capas de plástico ou silicone, como as da foto acima, não interferem na recepção de sinal. Matérias-primas de origem animal ou vegetal, como algodão ou tecidos à prova d’água, também não causam qualquer tipo de prejuízo neste sentido.
Atualmente, muitos modelos de couro englobam a função de carteira e contam com espaços para guardar cartão de crédito. Alguns usuários acreditam que colocar os cartões próximos ao celular pode ser um problema, mas segundo o engenheiro de redes da Nextel, Thiago Poliandri, não existe razão para ter receio quanto a isso.

“Os cartões de crédito podem ser armazenados em capas junto com os telefones, pois também são feitos de plástico”, explica.
Capa carteira de couro para Nexus 5 (Foto: Divulgação/Ali Express) (Foto: Capa carteira de couro para Nexus 5 (Foto: Divulgação/Ali Express))Capa carteira de couro (Foto: Reprodução/Ali Express)
Menos comuns, as cases de vidro também são inofensivas quanto ao sinal. O mesmo vale para as películas protetoras de tela. Além de serem confeccionadas com material não-prejudicial – geralmente PET -, elas sequer ficam sobre as antenas do celular.
As grandes vilãs são as capinhas de metal. “Elas funcionam como espelhos e podem desviar a recepção ou emissão do sinal. Assim, quaisquer capas que utilizam materiais metálicos devem ser evitadas”, recomenda o especialista.

Cases com acabamento em alumínio e bronze para iPhone 6 (Foto: Divulgação/EXOvault) (Foto: Cases com acabamento em alumínio e bronze para iPhone 6 (Foto: Divulgação/EXOvault))


Isso inclui alumínio, cobre ou até as luxuosíssimas cases de ouro. Por isso, pense bastante na hora de adquirir um desses modelos; eles dão um toque de classe ao smartphone, mas a um custo que vai além do preço elevado.

por: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...