Aprenda cinco truques para mudar a URL do YouTube, baixar vídeos e criar GIFs

Já passamos da época em que era necessário baixar programas para o computador ou celular para fazer download de vídeos do YouTube ou transformá-los em GIFs. Em vários casos, basta um truque na URL – o link que aparece na barra de endereço do navegador – para baixar um vídeo. Veja cinco dicas.



Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5) 
Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5)
SS
Digite ss antes de youtube (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 
Digite "ss" antes de "youtube" (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
O truque simples do “SS” requer somente digitar essas letras antes de “youtube”. Ao pressionar Enter, verá o site do SaveFrom.net , onde poderá fazer download em MP4, WebM, FLV, 3GP ou só o áudio.
Save Media
Substitua youtube por savemedia (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 
Substitua "youtube" por "savemedia" (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Com o Save Media, é um pouco diferente. Para download, você deve acessar o vídeo e trocar “youtube” por “savemedia”. Com isso, poderá baixar em MP4, WebM, FLV e 3GP ou em áudio MP4 e MP4A.
PWN
Coloque pwn antes de youtube (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 
Coloque "pwn" antes de "youtube" (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Similar ao truque com “SS”, você tem a opção de digitar “PWN” na URL, sempre antes de “youtube”. Ao fazer isso, você será redirecionado a uma página com várias opções de sites de download do vídeo. O Dirpy, por exemplo, permite ajustar o tempo de início e fim do vídeo antes de baixar.
Deturl
Substitua youtube por deturl (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 
Substitua youtube por deturl (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
O DetURL funciona como o PWN. Direciona para a mesma página com várias opções de download de vídeos provenientes do YouTube. Para usá-lo, você deve substituir “youtube” por “deturl” no link.
GIF
Coloque gif antes de youtube para transformar o vídeo em GIF (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 
Coloque gif antes de youtube para transformar o vídeo em GIF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Se você quer baixar um vídeo do YouTube e transformá-lo em um GIF, a dica não poderia ser mais simples: adicione “GIF” ao lado de “youtube” na URL. Você será direcionado a um site onde poderá ajustar início e fim da imagem animada antes de salvá-la no computador no formato animado.

Um comentário:

  1. na guia do link youtube.com.br apague as tres ultimas letras "U-B-E", de modo que o site www.yout.com.br/"ovideoquevocequerbaixar"... ele vai redirecionar o site com o download do video ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...