Confira 10 fatos muito interessantes sobre a Austrália

A Austrália tem uma grande quantidade de vida selvagem e paisagens para ser admirada. Ela é cheia de plantas estranhas, lagos coloridos (alguns com nomes engraçados), camelos selvagens agressivos, e cangurus. Porém, estes próximos 10 fatos sobre a Austrália concerteza vão explodir sua mente.
Confira:

1. A Austrália é cercada por mais de 8.000 ilhas pequenas

A Austrália é cercada por mais de 8.000 ilhas pequenas
A Austrália tem 8.222 ilhas. As únicas ilhas maiores do que 1.000 quilômetros quadrados são: Mainland Tasmânia, Melville Island, Kangaroo Island, Groote Eylandt, Bathurst Island, Fraser Island, Flinders Island, King Island e Mornington Island.

2. Existe um lago na Austrália chamada Lago da Decepção

 Existe um lago na Austrália chamada Lago da decepção.
O lago quase sempre está seco, com exceção de períodos chuvosos, tais como as inundações de 1900 e em estações úmidas tropicais. O lago foi nomeado em 1897 pelo explorador Frank Hann depois que ele decidiu seguir alguns riachos na zona leste de Pilbara à espera de encontrar um grande lago de água doce. Quando Hann encontrou o lago ele ficou desapontado pois a água era salgada, dai seu nome Lago da Decepção.

3. Em 2009, 6 mil camelos atacaram uma cidade australiana em busca de água

Em 2009, 6 mil camelos atacaram uma cidade australiana em busca de água.
O interior da Austrália é o lar de mais de 1 milhão de camelos selvagens. Os camelos também são conhecidos por destruírem aparelhos de ar condicionado, cercas, sistemas de higiene e abastecimentos, o que custa as comunidades aborígines cerca de 10 milhões de dólares australianos por ano.
Em 2009, o Rio Docker foi inundado por milhares de camelos selvagens que estavam em busca de água, depois que uma “onda de seca e calor” acabou com suas fontes. Muitas pessoas estavam com medo de sair de suas casas pois poderiam ser pisoteados.

4. Um acadêmico australiano alegou, o sotaque do país se deve ao alcoolismo dos fundadores da Austrália

Um acadêmico australiano alegou, o sotaque do país se deve ao alcoolismo dos fundadores da Austrália.
Um especialista em comunicações australiano na Universidade de Victoria escreveu o seguinte:
“O alfabeto australiano foi criado pelo álcool. Nossos antepassados regularmente se embebedavam em conjunto e através das suas interações frequentes, sem saber, acrescentaram um sotaque aos nossos padrões de fala nacionais. Este sotaque continua a ser ensinado pelos pais sóbrios para seus filhos de geração em geração.”

5. Existe um lago rosa brilhante na Austrália

Existe um lago rosa brilhante na Austrália.
O Lago Hillier é um lago salino da Austrália Ocidental que tem cerca de 600 metros de comprimento e 250 metros de largura.
Os primeiros registros escritos do lago datam de 1802, quando Matthew Flinders o descobriu. Ele registrou o evento em seu diário:
“Na parte nordeste existe um pequeno lago de uma cor rosa, a água , como foi informado pelo Sr. Thistle que visitou o local, estava tão saturada com sal que cristalizou perto das margens. Porém a água que ele trouxe a bordo era de boa qualidade, e não era necessário nenhum outro processo pois estava apta para o uso.”
A cor rosa é uma característica permanente e não muda quando engarrafada.

6. Há mais cangurus do que pessoas na Austrália

6. Há mais cangurus do que pessoas na Austrália.
Em 2011 a população da Austrália era de 21.507.717 pessoas. Hoje a população atual é estimada em 23.956.300. De acordo com o governo australiano a população de cangurus estava em 34.303.677 milhões em 2011.
As estimativas populacionais dos canguru são baseados em levantamentos aéreos e terrestres e em áreas onde ocorre a colheita comercial. O número real de cangurus pode ser considerado muito maior

7. A Austrália exporta camelos para a Arábia Saudita

A Austrália exporta camelos para a Arábia Saudita
Os camelos da Arábia Saudita são criados principalmente para a domesticação e para as suas corridas, o que faz eles importarem camelos australianos para o consumo. A Austrália está agora experimentando um “boom” populacional de camelos, e a Arábia não tem o suficiente para acompanhar a sua demanda por carne de camelo.
No passado, a Arábia Saudita importava camelos da África, mas as doenças e a instabilidade política levou eles a negociar com a Austrália, que agora está tentando fazer negócios com outros países muçulmanos. Eles estão atualmente tentando fazer negócios com a Indonésia.

8. 75% das espécies que vivem na Austrália ainda não foram descobertas

75% das espécies que vivem na Austrália ainda não foram descobertas.
Buzz Blitz, um programa financiado pelas agências australianas, empresas governamentais e instituições de investigação, deram o seguinte comunicado:
“É estimado que cerca de 75 por cento da biodiversidade da Austrália ainda esteja desconhecida. Portanto, há certamente muito lá fora ainda para se descobrir. Nós descobrimos 700 novas espécies somente nos últimos quatro anos, e ainda estamos contando.”
Os 75% vêm de um relatório de 2009, publicado pelo departamento de Meio Ambiente Federal que puxa suas informações a partir de um grande número de fontes e estudos.

9. Existe uma planta na Austrália, que é conhecida por levar as pessoas a morte depois de tocá-la

Existe uma planta na Austrália, que é conhecida por levar as pessoas a morte depois de tocá-la.
A árvore Suicida (Cerbera Odollam) é uma espécie de planta nativa da Índia e de outras partes do sul da Ásia. Ela cresce em pântanos de sal e em zonas pantanosas. O veneno da planta tem sido utilizado para o suicídio e assassinato. É parecido com a Oleander (outra planta altamente tóxica), e dá frutos que se parecem com pequenas mangas descascadas.
Os grãos da planta contêm toxinas que podem prejudicar o seu coração, geralmente de forma fatal. Também é difícil de detectar nas autópsias e tem a capacidade de se misturar com temperos fortes.

10. O fogo mais antigo do mundo está queimando em uma mina de carvão australiana por mais de 6.000 anos

O fogo mais antigo do mundo está queimando em uma mina de carvão australiana por mais de 6.000 anos.
Conhecido como Mount Wingen, é uma mina de carvão subterrânea que queima a mais de 6000 anos. O fogo tem aproximadamente 30 m de profundidade e sua fumaça emana do chão. Colonizadores europeus acharam que a fumaça era de um vulcão e só souberam que se tratava de uma mina de carvão, em 1829.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...