Confiram 5 truques aprovados pela ciência para ficar mais atraente

Se você anda se sentindo solitário e a sua vida amorosa anda meio em baixa, que tal lançar mão de alguns truques aprovados pela ciência para se tornar mais atraente? Afinal, nessas horas toda ajuda conta pontos! Então, confira a seguir cinco dicas que podem dar uma forcinha na hora da conquista:

1 – Use roupas vermelhas

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Rochester, as mulheres se sentem instintivamente mais atraídas por homens que vestem roupas vermelhas. Os pesquisadores concluíram que essa cor é percebida como um símbolo de poder, e a razão pode ser tanto cultural como biológica.
Culturalmente falando, o vermelho está tradicionalmente relacionado com as cores utilizadas pelos ricos e poderosos, e em várias partes do mundo — como na China, no Japão e na África Subsaariana — esse tom está associado à ideia de prosperidade e status. Já pelo lado biológico, em vários primatas, como babuínos-gelada e os mandris, o vermelho é um indicador presente nos machos alfa para sinalizar dominação.

2 – Não faça a barba todos os dias

Sabe a famosa barbinha de vários dias, aquela da qual as mulheres sempre reclamam? Então, um grupo de pesquisadores descobriu que os protestos podem ser puro charme. Os cientistas mostraram a um grupo de 351 moças fotos de rapazes com barbas em vários estágios de crescimento: recém-barbeados, depois de 5 dias, após 10 dias — como o da foto acima — e completamente barbados.
Os pesquisadores descobriram que os moços com os pelos faciais como o da imagem foram os que as mulheres acharam mais atraentes, enquanto os que menos agradaram foram os com barbichinhas de apenas 5 dias. Conforme explicaram os cientistas, o resultado sugere que o comprimento da barba pode estar relacionado com a maturidade e a masculinidade.

3 – Não sorria muito

Um estudo realizado por pesquisadores canadenses apontou que as mulheres se sentem mais atraídas por homens que sorriem menos, ao contrário dos homens, que preferem mulheres que sorriem mais. Os cientistas explicaram que os rapazes sorridentes foram julgados como sendo mais femininos e menos dominantes, o que sugere que o resultado reflete alguns dos valores culturais e normas tradicionalmente relacionados com os dois sexos.

4 – Faça exercícios físicos

ShutterstockFonte: Shutterstock
Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que as mulheres se sentem mais atraídas por homens moderadamente musculosos. Isso porque elas relacionam — inconscientemente — a presença de músculos mais desenvolvidos com boa qualidade genética. No entanto, antes de cultivar montanhas de músculos na academia, tenha em mente que as moças também se sentem intimidadas pelos exageros!

5 – Sue a camisa

ShutterstockFonte: Shutterstock
Bem, pelo menos moderadamente! Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Berkley demonstrou que um componente químico — derivado da testosterona e chamado androstenodiona — presente no suor dos homens é capaz de alterar os níveis hormonais de mulheres apenas através do olfato, melhorando seu humor e tornando-as mais sexualmente receptivas.
Fonte(s)
Imagens

3 comentários:

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...