Conheça 12 coisas que você não sabia sobre o macarrão instantâneo

Dia 25 de outubro, celebra-se pela primeira vez no Brasil o Dia do Macarrão. Para celebrar a data, a Nissin-Ajinomoto preparou uma lista com curiosidades sobre o produto presente em mais de 90% dos lares brasileiros.

1. Em 1958, foi lançado o primeiro macarrão instantâneo no Japão. Comercializado como Chickin Rámen, foi criado por Momofuku Ando (1910-2007), fundador da Nissin Foods Holdings Co., Ltd. A ideia surgiu após a Segunda Guerra Mundial, quando Ando percebeu que as pessoas passavam horas na fila para comprar alimentos no mercado negro, devido ao racionamento.
  1. O Cup Noodles foi desenvolvido por Ando na década de 70, quando o macarrão instantâneo ingressou no mercado norte-americano.
Momofuku Ando, o criador do macarrão instantâneo, degustando a versão espacial de sua invenção
3. Há dois museus dedicados à criação de Ando no Japão. O Momofuku Ando Ramen Museum, na província de Osaka, onde a Nissin foi criada, e o Museu do Cup Noodles, em Yokohama, onde os visitantes podem criar seus próprios produtos, usando uma grande variedade de ingredientes.
Estátua de Ando em frente ao Museu de Osaka
4. No dia 5 de março de 2015, Momofuku Ando foi tema do Doodle do Google. Nascido em Taiwan, o inventor comemoraria nesta data seu 105º aniversário.

5. No Brasil, a Nissin foi responsável pela introdução do consumo do macarrão instantâneo. Em 1965, foram produzidos os primeiros produtos nos sabores galinha e carne.
6. O sabor favorito dos brasileiros é Galinha Caipira, lançado em 1975 pela Nissin.

7. A China é o país que mais consome macarrão instantâneo no mundo. Só em 2014, foram vendidas 44,4 bilhões de pacotes, segundo a WINA – Associação Mundial de Macarrão Instantâneo. No mesmo ano, o consumo mundial foi de 102,7 bilhões de embalagens.
8. O Brasil é o 10º país em consumo de macarrão instantâneo. Só em 2014, os brasileiros consumiram 2,3 bilhões de embalagens.
Os vários sabores do Space Ram, macarrão instantâneo feito para se comer no espaço
9. Momofuku Ando também desenvolveu o “Space Ram”, o macarrão instantâneo embalado a vácuo para ser consumido no espaço. O produto foi feito especialmente para o astronauta japonês Soichi Noguchi para sua viagem espacial em julho de 2005.
10. Em 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante do século XX, à frente do karaokê e do CD.
"Monumento" feito com potes de Cup Noodles entrou para o Guiness como maior pirâmide feita com um único produto já feita
11. Em setembro de 2015, para comemorar o 44º aniversário do Cup Noodles, 433 funcionários da Nissin Foods empilharam 57.155 potes do produto e construíram uma pirâmide de 7,4 metros de altura no Cup Noodles Museum.
12. No Brasil, a Nissin comercializa 45 produtos divididos em 10 diferentes linhas de macarrão instantâneo.

Fonte(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...