Você sabe por que as fotos de Osama bin Laden morto nunca foram divulgadas? Descubra

Muita gente achou estranho que as fotos do cadáver de Osama bin Laden nunca tenham sido divulgadas publicamente. Inclusive não faltaram rumores na época de que isso se devia ao fato de o terrorista ter escapado da emboscada. Afinal, quando Saddam Hussein foi enforcado — depois de ser entregue pelas forças norte-americanas aos executores iraquianos —, as imagens da execução, assim como as fotos do ditador morto circularam livremente pelo mundo.

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
De acordo com o site SOFREP, aparentemente existe uma razão para que Washington tenha mantido as fotos do corpo de bin Laden bem longe dos olhos do público. Segundo a matéria, depois de capturado e baleado, os integrantes da unidade militar que invadiu o esconderijo do terrorista, um após o outro, descarregaram suas armas contra o corpo de Osama.
Ainda de acordo com o SOFREP, quando terminaram, bin Laden provavelmente contava com bem mais de 100 projéteis em seu corpo. Em outras palavras, a Casa Branca jamais autorizou que as fotos se tornassem públicas por que o cadáver do terrorista parecia um queijo suíço. Mas, apesar de na época Osama ser o criminoso mais procurado do mundo — e o mais odiado dos EUA —, será que essa ação é justificável?

Excessos sem justificativa

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Segundo a matéria, de acordo com as leis de guerra, os soldados estão autorizados a disparar alguns “tiros extra” contra o inimigo — mesmo depois de ele ter caído — “para garantir”, contanto que esse indivíduo não se renda. Entretanto, no caso de bin Laden, o que aconteceu está muito além do permissível, já que não teve como objetivo se certificar de que o terrorista estava realmente morto. Foi um ato excessivo de autoindulgência por parte dos soldados.
A matéria aponta que esse tipo de comportamento — apesar de inaceitável — pode ser o reflexo de estresse pós-traumático, o constante envio de tropas às zonas de combate, e todos os demais efeitos psicológicos provocados por mais de uma década de guerras.
Voltando ao tema da liberação das fotos, o motivo mais provável de que elas sejam mantidas em segredo é que se bin Laden fosse mostrado ao público com uma quantidade absurda de ferimentos de bala, as imagens certamente se tornariam um escândalo internacional e causariam uma avalanche de críticas. Isso sem falar nas investigações que seriam conduzidas e que deixariam em evidência o mau comportamento de soldados que, na verdade, ninguém deseja saber que existe.
Fonte(s)
Imagens
Leitor Colaborador Jose Eduardo Souza Dias, Alessio Bento

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, não acho exagero, a raiva que esses soldados estavam era justificável.

      Excluir
  2. Eu compre'endo esses soldados pois eu faria o mesmo.......
    Temos que acabar de uma vêz com esses terroristas antes que eles acabem com o mundo...pois que se matem uns aos outros.......nós queremos paz.
    E vocês governantes deixem de mamar á custa das armas do petrolio do gaz e dos enocentes......acabem com a guerra e deixem o povo do mundo vivêr em paz.......tenho dito

    ResponderExcluir
  3. Ainda foi pouco , merecia não só os tiros ,mas como tudo de ruim que existe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...