Veja as 4 influências que podem estar fazendo você engordar

Não adianta. O tempo todo nós estamos cercados de tentações alimentares e influências que podem nos fazer comer mais. Geralmente, o resultado disso é o peso a mais na balança e, em muitos casos, aquele arrependimento por ter cedido aos desejos.
De fato, as influências que estamos falando podem estar em toda parte e são as pessoas mais próximas de nós, como os companheiros, a família, os colegas de trabalho e os amigos. Segundo um artigo de Alison Gwinn, do site Health, uma pesquisa mostrou que se você comer com outra pessoa, você acaba se alimentando 33% a mais do que se estivesse sozinho.
E isso é bastante, não é verdade? Principalmente para quem precisa controlar o peso. Confira abaixo os principais “suspeitos” que fazem você boicotar a sua dieta e como contornar as situações para se manter em forma:

1 – Seu parceiro (a)


Quem nunca matou aquele baita hambúrguer com batata frita só para acompanhar um desejo do “mozão”? Ou ainda, acabou pegando hábitos nada saudáveis da alimentação da pessoa com quem vive? Devido ao que os cientistas chamam de “ambiente compartilhado”, a chance de uma pessoa se tornar obesa é 37% maior se o seu companheiro (a) também tem excesso de peso.
Segundo alguns especialistas em nutrição, uma solução pode ser separar os alimentos de cada um nos armários ou na geladeira, mas isso não impede que, em um momento de fome voraz, quem come menos acabe atacando uma guloseima de seu parceiro. De qualquer forma, o importante sempre é uma boa conversa para alinhar o que pode estar lhe prejudicando.
Sem contar também que, se a pessoa amada está na linha da obesidade e se alimentando mal, ela pode correr sérios riscos de ter doenças graves. Por isso, vale a conversa para que os dois se entendam em uma alimentação mais saudável e, quem sabe até, ir em dupla em uma consulta com um especialista em nutrição.

2 – Seus filhos


De acordo com o artigo da Health, um estudo descobriu que mães consomem cerca de 400 calorias a mais por dia do que as mulheres sem filhos. Uma das explicações é que, geralmente, muitas mães fazem as suas refeições e também acabam se alimentando junto com os filhos.
Tem também as mãezonas que odeiam desperdício e acabam comendo o resto que os filhos deixaram no prato, contabilizando mais calorias, e isso também se encaixa para os paizões. Por isso, é importante estar atento e manter um equilíbrio, escolhendo também alimentos saudáveis para dividir com os pequenos.

3 – Seu melhor amigo ou melhor amiga


Negar aquele jantar ou mesmo um lanchinho com um amigo é bastante difícil, não é verdade? Ainda mais quando se trata daquele que é o seu favorito entre todas as amizades. Além disso, o que geralmente acontece é que acabamos acompanhando o nosso melhor amigo na hora de comer coisas deliciosas e calóricas.
Segundo um estudo, sua chance de se tornar obeso aumenta em 57% se um de seus amigos mais próximos é mais pesadinho e curte um bom prato. Portanto, se você não está a fim de engordar, mas não quer deixar de apreciar a companhia do seu amigão durante uma refeição, você pode informá-lo logo que você pretende pedir (ou preparar) algo saudável.
Outra solução é se oferecer para dividir um prato e adicionar uma salada nos pedidos. Segundo a Heatlh, outra pesquisa da Universidade Estadual do Arizona mostrou que a maioria dos amigos é do tipo “Maria vai com as outras”. Então, se você quiser assumir a liderança na hora de se alimentar de forma saudável, é provável que seu amigo siga o exemplo. Faça um teste.

4 – Seus colegas de trabalho


O ambiente de trabalho também é outro problema para algumas pessoas que não conseguem resistir às guloseimas fora de hora como bolachinhas e chocolates entre os colegas durante o serviço. Sem contar as festinhas de aniversário. Outro problema são as viagens, almoços e jantares de negócios, em que o exagero no prato pode acabar acontecendo.
De acordo com um estudo da Universidade Estadual da Geórgia, se você jantar com um grupo de sete ou mais pessoas, você vai pode acabar comendo 96% a mais do que o normal! Com isso, a sua melhor arma é o planejamento.
Chegue antes e analise bem o cardápio, concentrando-se nas opções mais leves e também vá com calma na bebida alcoólica, que pode adicionar ainda mais calorias (ou um vexame desnecessário) para você. Um salmão grelhado com um molho leve e legumes é uma boa e deliciosa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...