Conheça 7 maneiras de se controlar a mente de uma pessoa

Você pode até pensar que controlar a mente é coisa de filme, mas você sabia que a ciência descobriu não apenas um, mas 7 métodos capazes de controlar alguém mentalmente? Claro, não devemos nos esquecer de que existem maneiras de se induzir um pensamento ou uma vontade de maneira inconsciente, como por exemplo: deu uma sede agora, acho que vou tomar uma Coca-Cola… aposto que deu vontade, não é mesmo? Entretanto, as maneiras que mostraremos aqui são métodos mais diretos e que irá lhe tirar o seu livre arbítrio. Confira:

Escopolamina

escopolamina
Trata-se de uma droga que deixa a pessoa em um estado semelhante ao de um zumbi obediente, ela permite que a vítima seja facilmente dominada, fazendo tudo o que lhe for mandada, o pior é que, segundo alguns relatos, diversos bandido estão fazendo uso dessa droga.

Doutrinação

doutrinação
Trata-se de fazer uma pessoa adotar um ou mais dogma e torná-la adepta de algo, colaborando com coisas que pensa ser para um “bem maior”. Soa familiar? Um exemplo muito conhecido disso são os cultos e as religiões.

Desprogramação

desprogramação
Um método praticamente oposto à doutrinação, porém muito mais sinistro, já que consiste em sequestrar a vítima, confiná-la e fazê-la passar por violências psicológicas e físicas, incluindo agressões sexuais.

Toxoplasma gondii

toxoplasma gondii
Este parasita unicelular é capaz de causar danos e distúrbios neurológicos, que se forem dominados pela ciência pode auxiliar no controle da mente.

Hipnose

hipnose
Alguns acham que a hipnose não existe, mas essas mesmas pessoas dizem que, após uma tentativa de serem hipnotizadas, não lembram de nenhum momento em que estiveram em estado de hipnose…

Implantes cerebrais

implante
Ou se preferir, chips que possam alterar alguma função cerebral, então, porque não seria possível controlar alguém através deles?

Lobotomia

lobotomia
Hoje, essa técnica foi abolida, mas rendeu ao seu criador o prêmio Nobel, em 1949. Ela consiste em retirar uma parte do cérebro, o que pode ter algumas consequências, como a submissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...