Sobre as calças jeans, uma das coisas que, certamente, todos os fãs do estilo de roupa já se perguntaram é com relação àquele bolsinho extra, localizado em um dos bolsos maiores da parte frontal. Por que ele existe? Qual é a sua função? Uma publicação do site britânico Independent revela qual seria o verdadeiro uso para esse item intrigante, presente em todas as calças jeans do mundo.
Bem, as informações são de uma leitora e do site oficial da marca Levi Strauss & Co., fundada pelo alemão considerado um dos pais da calça jeans. Segundo a história relatada, a ideia de anexar o pequeno compartimento ao produto partiu do próprio criador, baseada em uma necessidade comum aos cowboys do século 19, que, na época, possuíam um acessório muito popular: o antigo relógio de bolso. Foi esse objeto que motivou a criação do pequeno espaço nas calças.
Os homens costumavam usar esses artefatos presos a pequenas correntes, que por sua vez, ficavam anexadas aos coletes, outra peça de roupa bem popular na época. Pensando em uma maneira de proteger os acessórios, Strauss confeccionou os pequenos bolsos extras nas calças jeans. Por isso, até hoje, por muitas pessoas e também no site oficial da marca Levi Strauss, eles são chamados de “bolso para relógio”.
Com o passar dos anos, os relógios de bolso caíram em desuso, dando lugar às versões de pulso e a outras maneiras de verificar as horas, como os telefones móveis. Então, hoje, não há uma função específica para o pequeno bolso, já que os modernos smartphones são maiores do que o espaço e moedas, por exemplo, os deixam cheios facilmente. Assim sendo, cada um pode definir a melhor função para esse item extra das calças jeans.
Imagen(s)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário