Descubra o que acontece com o seu corpo quando se usa o celular antes de dormir

Nós todos sabemos que usar nossos dispositivos eletrônicos antes de dormir não é o ideal para uma boa noite de sono, mas a maioria de nós faz isso de qualquer maneira. Mas agora uma equipe da Business Insider investigou exatamente o que o comportamento está fazendo para nossos cérebros e corpos, e vou apenas dizer que vou fazer muito esforço para deixar meu smartphone de lado antes de dormir a partir de agora.
O problema vem do fato de que o seu ritmo circadiano, que determina quando seu corpo libera hormônios, é controlado pela exposição à luz, como explica o psiquiatra Dan Siegel, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Então, quando você usa o seu telefone durante a noite antes de dormir, é enviado um fluxo de fótons para seus olhos e eles dizem ao seu cérebro para não secretar melatonina – o hormônio que faz você se sentir cansado.

Isso significa que você fica acordado por mais tempo, o que faz você usar novamente dispositivos eletrônicos, e nesse processo podem se passar várias horas de seu sono desejado. E isso piora quando você tem que acordar para o trabalho ou estudo no dia seguinte. Fazendo isso de forma consistente, você está perdendo algumas horas de sono todas as noites.
Os pesquisadores estão apenas começando a entender por que o sono é tão importante. Não só ter entre 7 e 9 horas de sono por noite permite que nossos neurônios ativos descansem, como também ativa as células gliais, que são cruciais para limpar as neurotoxinas que se acumulam em nossos cérebros ao longo do dia. Quando não dormimos o suficiente, estas células gliais não podem fazer o seu trabalho, e vamos acabar com perda de memória e falta de atenção. [ScienceAlert]

2 comentários:

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...