Conheça 15 raças de cães extremamente raras

Mesmo os amantes de cães podem se deparar com raças que nunca ouviram falar, e não é nenhuma surpresa uma vez que existem tantas raças raras por ai. Você já viu um cão em algum lugar e se perguntou que raça ele era, mas tinha medo de perguntar? Aqui nós compilamos uma lista de algumas das mais raras raças de cães em todo o mundo, embora elas não estejam listadas em nenhuma ordem particular. Talvez você conheça todas elas, mas para a maioria das pessoas essas raças são totalmente desconhecidas.

Spitz dos Visigodos
São cães atléticos, destacando-se pela obediência, agilidade, acompanhamento, além de tradicionalmente ser um cão de fazenda usado para pastoreio. A raça rara sueca vem em uma variedade de cores e comprimentos de cauda.
Bedlington Terrier
Conhecido por sua pelagem, o Bedlington Terrier tem algumas semelhanças com um cordeiro. Mas esta raça é muito mais atlética do que parece, e é tradicionalmente usada para corridas.
Spitz finlandês
Esta raça ágil e trabalhadora se assemelha a uma raposa. As características do Spitz finlandês incluem orelhas eretas, pelos densos, e uma cauda espessa. A raça é conhecida por sua expressão inteligente e movimento acelerado.
Lundehund Norueguês
Com dedos extras em cada pata e orelhas eretas, o Lundehund norueguês é diferente de qualquer outra raça. A sua construção original ajudou a sobressair na caça de animais nos ninhos, mas também é um animal de estimação fácil de conviver.
Catahoula Cur
Acredita-se ter sido o primeiro cão criado nos Estados Unidos. Era tradicionalmente usado para caçar javalis.
Cão Pelado Peruano
Essa rara raça existe desde antes de 750 dC, e hoje continua sendo um animal de estimação incomum. A raça “ágil, inteligente e rápida” é boa para a caça. Mas sua característica mais notável é que ela é calva, com a pele aparecendo em uma variedade de cores.
Thai ridgeback



O Thai Ridgeback anteriormente era desconhecido fora de seu país de origem, a Tailândia, mas agora está ganhando popularidade em outros lugares. O que o torna original? Uma crista de cabelo crescente no sentido oposto de seus pelos, correndo ao longo do dorso. Apenas duas outras raças têm a mesma característica.
Azawakh
Esse cão do Oeste Africano é um companheiro ferozmente protetor e guardião, e extremamente inteligente. Eram os companheiros dos Tuaregues, nômades do deserto.
Lagotto Romagnolo
Vindo da sub-região Romagna, na Itália, o Lagotto Romagnolo é muito trabalhador. Sua ocupação mais interessante é a caça de trufas. Embora seja difícil de adestrar, um de seus lados positivos é o fato de que seus pelos dificilmente caem.
Mudi
Este cão de pastoreio húngaro é tão ativo quanto versátil. É um caçador talentoso e corajoso guardião, e tem facilidade em aprender, mas também pode ser um animal de estimação muito companheiro.
Cão-cantor-da-nova-guiné
Recebe esse nome por causa de vocalização única, mas a raça pouco conhecida ganha a sua reputação como um excelente companheiro com alta inteligência e capacidade física.
Catalburun
Possivelmente por causa de uma endogamia grave devido à sua raridade, o Catalburun é um dos únicos cães no mundo que caracteriza o nariz e as orelhas divididas. Eles foram originalmente criados para a caça na Turquia.
Telomian
Criados por aborígenes na Malásia, o Telomian, chamado assim em homenagem ao rio Telom, é uma raça muito protetora.
Komondor
Criado na Hungria, essa peculiar raça com uma pelagem única é ágil, forte e não se adapta muito bem a ambientes pequenos. [OutsideOnline]

Um comentário:

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...