Conheça os insetos mais mortíferos do mundo

Sem dúvida os insetos são os seres vivos mais predominantes do mundo, tanto que só as formigas comportam uma população de 1 milhão para cada ser humano, além disso, conforme a evolução foi ocorrendo, muitas espécies desenvolveram sistemas de defesa e ataque que acabam sendo muito perigosos para o ser humano e qualquer outro animal, por isso, no post de hoje mostraremos alguns deles. Confira:

Mosca Aniel

aniel
Não pense que é aquela mosca que vive voando em sua cozinha quando tem alguma carne para o almoço, esta mosca vive próximo ao deserto do Saara e possui uma substância chamada trypanossoma que pode causar a doença do sono, uma doença que pode ser fatal se não tratada.

Vespa asiática

grande japonesa
Ou grande japonesa. Reside apenas no Japão e não possui uma posição ofensiva, a não ser que ameaçada, além disso, seu veneno atinge o sistema nervoso e pode matar uma pessoa com apenas uma picada.

Formigas Siafu

siafu
Embora seu veneno não seja mortal, suas pinças são capazes de deixar dois grandes buracos no lugar em que mordeu, sem falar que um grande número delas pode imobilizar ou até mesmo matar animais de pequeno porte.

Aranha marrom

aranha marrom
Uma simples mordida desta aranha destrói o tecido ao redor da picada e leva meses para voltar ao normal.

Formigas lava-pés

lavapés
Você provavelmente já encontrou um formigueiro destes insetos, é aquele em que, se você pisar, em alguns instantes seu pé estará coberto dessas formigas em menos de 10 segundos. Elas liberam ácido fórmico quando picam, o que causa irritação, dor e até mesmo a morte.

Larvas de moscas

larvas
Algumas larvas comem somente o tecido necrosado, tanto que são utilizadas para tratamento, mas a grande maioria acaba por comer todo e qualquer tecido que encontra pela frente, elas depositadas embaixo da camada superficial da pele e pode causa sérios problemas se não tratada imediatamente.

Vespa amarela

vespa amarela
Não tão venenosa, quando sozinha, o fato é que essa vespa é agressiva e se provocada pode picar repetidamente seu agressor, além de persegui-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...